segunda-feira, 8 de junho de 2009

WTF: Microsoft se atrapalha com as próprias pernas

Depois de um fim de semana parado, voltamos a carga, não com informação, mas com reclamação (hoje eu acordei com meu lado trovador aflorado).

Tenho ciência que a Microsoft é uma grande companhia, e faz bons produtos. Não milito a favor de nenhuma marca ou tecnologia, não sou Fanboy, muito menos Xiita, utilizo as ferramentas que cumprem melhor aquilo que se propõe.

Entendo, que que grandes empresas de software possuem volumosas equipes responsáveis por avaliar e testar exaustivamente seus produtos, antes mesmo de chegarem as nossas mãos como "public beta".

O que eu não consigo compreender é por que mega corporações, como a Microsoft, deixam passar erros tão fáceis de detectar entre dois softwares de sua própria linha de produtos. Será que a pressão da concorrência está fazendo a Gigante de Redmond investir cada vez menos tempo em testes e depuração?

O problema supracitado ocorre entre o OWA (Outlook Web Acess, o webmail da Microsoft) e o Internet Explorer 8, quando tentamos redigir um novo e-mail.



Acontece que o cursor fica "preso" no corpo do e-mail, piscando desesperadamente, como se houvesse alguma tecla pressionada. Atenção!! Antes que qualquer sabidão pela-saco venha sugerir uma limpeza no teclado, eu reafirmo: Este problema só ocorre no OWA com IE 8 (com modo de compatibilidade ligado ou desligado).

Posso acessar o webmail com qualquer outro browser, mas perco funcionalidades, pois o OWA alterna para um modo simplificado, onde nem as funções de drag and drop funcionam.

De qualquer forma a Microsoft, me fez recordar um antigo personagem de desenhos animados, a Lula Lelé (não este Lula Lelé) que quase sempre acabava imobilizada, atada pelas próprias pernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário